A dupla de contadoras propõe uma atividade que vai além da simples contação; além de se divertir com as histórias, as crianças e suas famílias irão participar de uma atividade interativa muito especial, juntando-se à dupla para inventar e incrementar a história contada. Através das narrativas, importantes temas são trabalhados em um clima descontraído e afetuoso.

2 de fevereiro de 2009

Sesc Vila Mariana - janeiro de 2008

Nas férias de verão o SESC promove atividades diferenciadas pra dar conta da demanda das férias ao mesmo tempo que se mantém no clima quente do verão.
Em janeiro de 2008 o SESC Vila Mariana nos convidou para contar histórias que estivessem associadas ao tema Esportes, com o intuito de incentivar a prática esportiva junto ao público.
Acreditando que o esporte para a criança está associado a todo tipo de atividade física corporal lúdica, escolhemos as seguintes histórias para inventar em cima:
- A Lebre e a Tartaruga, de Becky Bloom: uma releitura muito interessante dessa conhecida fábula de competição entre os animais.
- A Decisão do Campeonato, de Ruth Rocha: história que retrata o universo de turmas de bairro e seus times de futebol.
- Teco Aprende a Nadar, de Nele Moost: contrapõe o encanto e os desafios que envolvem o aprender a nadar.
- Nossa Rua Tem um Problema, de Ricardo Azevedo: crianças que brincam na rua e as diferentes maneiras de ver o mundo das meninas e dos meninos.

Nenhum comentário: